Polícia Civil apreendeu armas, munições, drogas, jóias e um carro. Os indivíduos estavam foragidos desde o último dia 14.
Na noite do sábado (26), uma ação policial em Ubá, Zona da Mata, resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento em roubo, porte ilegal de armas, tráfico de drogas e associação criminosa, além disso, os 3 haviam fugido da Penitenciária José Edson Cavalieri, no dia 14 deste mês. A operação foi deflagrada após o roubo de uma residência, onde os indivíduos renderam as vítimas e levaram joias, outros pertences e um veículo.
O carro, identificado por um radar às 22h03, foi localizado pela polícia durante o patrulhamento, sendo conduzido por Felipe Cassini de Faria Higino. Na abordagem ao veículo, os agentes encontraram um revólver e, com a colaboração de Felipe, seguiram até sua residência. No local, a polícia encontrou um carregador, drogas, uma balança de precisão e uma máscara, além de objetos associados a atividades ilícitas.
No momento da ação, Felipe estava na companhia de Thales David Martins Lidorio e Patrick Maurício Amaral dos Santos, fugitivos de um presídio. Em outra residência ligada aos suspeitos, foram localizados armas de fogo, munições de diversos calibres e equipamentos adicionais, incluindo duas submetralhadoras de fabricação caseira, munições, carregadores, um colete balístico e um rádio analógico.
Todos os três detidos possuem antecedentes criminais e eram foragidos. Eles foram autuados por roubo, porte de armas, tráfico de drogas e associação criminosa, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ubá após exames médicos.
Informações: Polícia Civil de Minas Gerais