Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Tempestade com fortes chuvas e ventos causa estragos em Viçosa
18 de dezembro de 2024

Em pontos isolados, houve relatos de queda de granizo, fenômeno também registrado em cidades vizinhas.

Na tarde desta terça-feira, 17 de dezembro, fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento causaram diversos prejuízos em Viçosa e na região. Por volta das 16h, nuvens carregadas escureceram o céu da cidade, anunciando a tempestade que resultou em quedas de árvores, postes e telhados. Em pontos isolados, houve relatos de queda de granizo, fenômeno também registrado em cidades vizinhas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia emitido um alerta para a possibilidade de tempestades com chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, rajadas de vento entre 60 e 100 km/h e queda de granizo.

A Defesa Civil de Viçosa e o Corpo de Bombeiros relataram diversas ocorrências relacionadas à tempestade:

  • Queda de árvores: Os ventos fortes derrubaram árvores em diversos bairros, como Violeira, Laranjal e Vau Açu, bloqueando vias públicas.
  • Falta de energia: Os bairros Amoras, Escorpião, Inácio Martins e Vau Açu ficaram sem luz devido à queda de árvores e postes.
  • Danos estruturais: O teto de um posto de combustíveis em Silvestre desabou durante o vendaval, e na mesma região, um telhado metálico caiu sobre um veículo que trafegava pela avenida Maria de Paula Santana.

Devido à tempestade, o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros ficou sem energia elétrica, internet e linhas telefônicas (193). A interrupção foi atribuída à queda de um telhado metálico sobre a rede elétrica na via de acesso à unidade. Em comunicado, os bombeiros disponibilizaram o número de celular (31) 8434-1226 para emergências até que as linhas sejam restabelecidas.

Previsão e novos alertas

Segundo o Inmet, as condições meteorológicas continuam instáveis devido às áreas de instabilidade atmosférica associadas ao transporte de umidade da Região Amazônica.

  • O alerta de chuvas fortes para a Zona da Mata foi válido até as 23h de terça-feira, 17.
  • Para o restante do estado de Minas Gerais, o alerta permanece até as 10h desta quarta-feira, 18 de dezembro.

A população deve permanecer atenta às condições climáticas e seguir as orientações das autoridades para garantir sua segurança.

Postes caídos próximo a entrada dos bairros Amoras e Escorpião
Avenida Maria de Paula Santana, próximo ao pontilhão de Silvestre
Via que liga Silvestre ao bairro Vau Açu - Imagens Waldir Kilô - Alerta Urgente
Distrito de Silvestre - Cobertura de Posto de Combustível derrubada pelo vento
Avenida Maria de Paula Santana - Cobertura caiu em cima de carro