Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Defesa Civil de Viçosa Intensifica Atuação no Início do Ano
7 de janeiro de 2025

Entre os dias 1º e 2 de janeiro, no sítio São Francisco, na comunidade de Posses, o teto de uma residência desmoronou enquanto um casal, de 23 e 17 anos, e um bebê de 9 meses estavam no local.

Nos primeiros dias de 2025, a Defesa Civil de Viçosa respondeu a ocorrências que envolveram riscos estruturais e ambientais no município, reforçando sua atuação no monitoramento e atendimento de emergências.

Desabamento de residência em Posses

Entre os dias 1º e 2 de janeiro, no sítio São Francisco, na comunidade de Posses, o teto de uma residência desmoronou enquanto um casal, de 23 e 17 anos, e um bebê de 9 meses estavam no local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O secretário de Obras, Romeu da Paixão, explicou que a estrutura já estava comprometida antes do incidente. “Devido à sobrecarga das chuvas, o telhado colapsou, causando danos às paredes, algumas chegando a desabar. No momento, a residência está imprópria para uso, sem condições de reaproveitamento ou reconstrução.”

A Defesa Civil interditou o imóvel, e a Secretaria de Assistência Social prestou apoio à família. A secretária Marise Alves destacou que “a família já está abrigada com familiares, mas, considerando a situação de vulnerabilidade social, estamos trabalhando para oferecer o suporte necessário.”

Queda de árvore no bairro Nova Era

No sábado (04), uma árvore caiu sobre a rede elétrica na Rua Geraldo Frontini, no bairro Nova Era. A queda provocou a interrupção do fornecimento de energia e a interdição da área.

A Defesa Civil isolou o local para prevenir acidentes até que a equipe da Cemig realizasse os reparos necessários, permitindo a liberação segura da via.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Viçosa