O crime ocorreu no último dia 20
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta quinta-feira (27/2) um homem de 35 anos, suspeito de assassinar sua companheira, também de 35 anos, a facadas em Ubá, na Zona da Mata. O crime, ocorrido na última quinta-feira (20/2), teria sido motivado por ciúmes após um desentendimento familiar.
Uma equipe da Delegacia Regional em Ubá localizou o suspeito na casa de sua mãe no município de Rodeiro, a cerca de 20 km de Ubá. Sem oferecer resistência, o homem confessou o crime, afirmando que agiu por ciúmes.
O corpo da vítima foi encontrado no sábado (22/2), no bairro Sobradinho, após vizinhos relatarem um forte odor vindo da residência. A mulher estava coberta com um lençol e apresentava duas perfurações no peito, possivelmente causadas por uma arma branca.
As investigações apontaram que o crime ocorreu dois dias antes da descoberta do corpo, após um desentendimento familiar . Na casa onde o casal morava com a filha de oito meses , também eram realizados rituais religiosos, mas o delegado Douglas Mota ressaltou:
"Apesar das informações que circularam indicando que o crime estaria relacionado a uma seita religiosa, as evidências colhidas até o momento não indicam qualquer ligação com esse contexto. As investigações apontam, neste estágio, para um crime passional , motivado por ciúmes , ofensas contra a honra e desentendimentos familiares."