Operação "Sideways" busca desmantelar esquemas de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em diversas cidades pelo Brasil
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Juiz de Fora, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal de Minas Gerais, deflagrou na última quarta-feira a Operação Sideways, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em nível nacional.
Na Zona da Mata mineira, as cidades de Ubá, Rio Pomba e Visconde do Rio Branco foram alvos da operação. A ofensiva também se estendeu aos municípios de Cabreúva e Jundiaí, em São Paulo, e à cidade do Rio de Janeiro.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, foram cumpridos 11 mandados de prisão, 30 de busca e apreensão e 50 mandados de sequestro e indisponibilidade de bens — incluindo móveis, imóveis e ativos financeiros — que somam mais de R$ 50 milhões. Entre os itens apreendidos estão veículos de luxo, armas de fogo e entorpecentes.