sexta-feira, 24 de julho de 2026
Urgente
Van fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetizaçãoVan fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetização

Viçosa realiza 6ª Conferência Municipal do Idoso no dia 25 de junho

Viçosa realiza 6ª Conferência Municipal do Idoso no dia 25 de junho

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Viçosa será realizada no dia 25 de junho (quarta-feira), das 8h às 13h, na sede da Subseção da OAB-Viçosa, localizada na Rua Professor Edgar Vasconcelos, 215 – Centro.

O evento tem como objetivo fortalecer a participação social na proposição de ações voltadas à superação de barreiras ao direito de envelhecer com dignidade, além de identificar os desafios do envelhecimento plural no Brasil. A conferência também busca discutir e propor medidas que garantam a equidade e a cidadania da população idosa, por meio da articulação entre as esferas de governo.

Além do tema central, os debates da conferência serão organizados em torno de quatro eixos temáticos definidos nacionalmente:

  1. Direitos Fundamentais na Construção e Efetivação das Políticas Públicas
  2. Educação: assegurando direitos e emancipação humana
  3. Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa
  4. Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas

Durante a conferência, também serão eleitos os delegados que representarão Viçosa na etapa estadual, programada para ocorrer entre julho e agosto de 2025. A Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa está prevista para acontecer entre os dias 5 e 8 de novembro deste ano.

Informações: Prefeitura Municipal de Viçosa