Homem Lança Animais Mortos em Igreja e Interrompe Celebração no Centro da Cidade
No dia (06), um incidente na Praça Raul Soares, centro de São Geraldo, interrompeu um culto matinal em uma igreja local. Durante a celebração, um homem lançou dois gatos mortos no chão do templo.
A equipe policial, em operação de visibilidade no Centro, foi acionada por um padre. O religioso informou que, enquanto uma canção religiosa era entoada, o homem cometeu o ato. Testemunhas relataram que ele verbalizou: "quem toca-los irá morrer", causando comoção entre os presentes, que incluíam crianças e idosos.
O padre declarou que não percebeu a situação de imediato devido ao canto. Somente após ouvir vozes alteradas, ele compreendeu o ocorrido. Diante dos fatos, o líder religioso interrompeu o culto. Fiéis pediram a retirada do homem, que apresentava alteração visível.
O homem estava acompanhado de seu filho e ambos se retiraram do local. Posteriormente, o homem alegou que sua ação se deu devido ao envenenamento de gatos de sua vizinha. Ele afirmou que os animais foram encontrados mortos em seu quintal por seu filho e que suspeitava da presença dos responsáveis pelo envenenamento no culto.
Funcionários da igreja removeram os felinos. A conduta do homem é conhecida na comunidade por reincidência em desentendimentos ligados à religião e animais. O registro da ocorrência foi feito para providências futuras.
Informações: PMMG