Transmissão foi inaugurada em cerimônia no Centro de Vivência da UFV e marca nova fase da TV pública na cidade
A cidade de Viçosa, na Zona da Mata mineira, passou a contar, oficialmente, com o sinal digital da Rede Minas. A novidade foi celebrada nesta segunda-feira (14), durante cerimônia transmitida ao vivo pelo Jornal Minas 1ª Edição, diretamente do estande da Fundação de Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (Fratevi), no Centro de Vivência da Universidade Federal de Viçosa (UFV).
A chegada do novo sinal ocorre em meio ao processo nacional de desligamento do sinal analógico, encerrado no último dia 30 de junho em todo o país, com exceção do Rio Grande do Sul. A Rede Minas, emissora pública do estado, já digitalizou mais de 70% dos municípios mineiros e, agora, Viçosa se soma a esse grupo por meio de uma parceria com a TV Viçosa, mantida pela Fratevi.
Estiveram presentes à cerimônia o diretor de Programação e Transmissão da Fratevi, Jonathan Fagundes, e o presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) — responsável pela Rede Minas e Rádio Inconfidência — Gustavo Mendicino. O evento faz parte da programação da 95ª Semana do Fazendeiro, realizada na UFV.
A celebração continua na terça-feira (15), às 18h, com a Mostra Itinerante Minasplay, promovida pela EMC. Três produções mineiras serão exibidas em uma grande tenda montada no gramado em frente ao prédio Fábio Ribeiro Gomes, no campus da UFV. São eles:
A mostra busca valorizar e democratizar o acesso ao audiovisual mineiro, além de apresentar ao público obras disponíveis na plataforma de streaming Minasplay.
A iniciativa reforça o compromisso da Rede Minas e de seus parceiros com a promoção da cultura e da informação pública de qualidade em todo o estado.
Informações: Agência Minas