sexta-feira, 24 de julho de 2026
Urgente
Van fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetizaçãoVan fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetização

Festa de São Silvestre reconhecida como Patrimônio Imaterial de Viçosa

Festa de São Silvestre reconhecida como Patrimônio Imaterial de Viçosa

Legislação aprovada pela Câmara Municipal busca preservar a tradicional celebração.

A Câmara Municipal de Viçosa aprovou em definitivo, na última segunda (14), o Projeto de Lei nº 67/2025. De autoria do vereador Raphael Gustavo dos Santos (PSD), a proposta declara a Festa de São Silvestre como Patrimônio Imaterial Cultural do Município. O projeto foi publicado na quarta- feira, dia (16).

A Festa de São Silvestre é celebrada anualmente em 18 de julho. Com a nova legislação, o Poder Público Municipal adquire o compromisso de promover ações e políticas públicas para a preservação e valorização das tradições religiosas e populares ligadas à celebração.

O vereador Raphael Gustavo dos Santos afirmou que o objetivo da proposta é assegurar a continuidade da festa para as futuras gerações. Ele ressaltou que a Festa de São Silvestre representa “memória, identidade e união comunitária” para a cidade, além de seu valor de fé.

A nova lei determina que a festa deve ser preservada em suas tradições essenciais. Isso inclui o incentivo a práticas que mantenham vivos os rituais litúrgicos, os festejos populares e a participação da comunidade local. A medida também é vista como um potencial impulsionador do turismo e da economia criativa no município.

Informações: Assessoria de Comunicação