Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Polícia deflagra “Operação Guilhotina” e prende chefe de organização criminosa em Ponte Nova
7 de agosto de 2025

A operação teve como alvo uma organização criminosa com atuação em Ponte Nova e ramificações nos municípios de Guaraciaba, Urucânia e Raul Soares.

A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram na manhã de ontem, quarta-feira (6 de agosto) a "Operação Guilhotina", uma ação conjunta para reprimir o tráfico de drogas, o porte ilegal de armas e esclarecer homicídios na região. A operação teve como alvo uma organização criminosa com atuação em Ponte Nova e ramificações nos municípios de Guaraciaba, Urucânia e Raul Soares.

Cerca de 50 policiais militares e 40 policiais civis participaram da operação, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. O principal objetivo foi desarticular o grupo criminoso e reprimir a criminalidade de forma qualificada.

Segundo a polícia, um homem de 25 anos morador de Ponte Nova, foi capturado pela Polícia Militar no município de Perdões/MG, ele é apontado como sendo chefe de uma organização criminosa atuante em Ponte Nova, Guaraciaba, Urucânia e Raul Soares. A prisão ocorreu no momento em que ele tentava fugir de Minas Gerais para se esconder em São Paulo.

Balanço da Operação

  • 9 pessoas presas: 4 em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e 5 em cumprimento de mandados de prisão.
  • Drogas apreendidas: Uma barra, três porções e três tabletes pequenos de maconha; uma pedra pequena de crack; e um papelote de cocaína.
  • Outros materiais apreendidos: Um simulacro de arma de fogo, um notebook, uma balança de precisão, 13 aparelhos celulares, seis pendrives e um comprovante de depósito.
  • Dinheiro e animais: R$ 9.427,00 em dinheiro e quatro pássaros da fauna silvestre.

A Operação Guilhotina originou-se a partir de investigações da Polícia Civil em Ponte Nova.

Informações PMMG