Parceria entre Prefeitura e Governo de Minas viabiliza o serviço em posto de atendimento provisório.
A Prefeitura de Viçosa, em parceria com o Governo de Minas Gerais, iniciou a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) na cidade. O serviço está disponível no Posto Provisório da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), localizado no antigo prédio da prefeitura, na Praça do Rosário, nº 05, no Centro.
O local, que ainda não passou por uma inauguração oficial, opera de forma provisória com o objetivo de oferecer o serviço de identidade. Segundo a prefeitura, o espaço passará por reformas em uma etapa futura, o que permitirá a oferta completa de todos os serviços de uma Unidade de Atendimento Integrado.
O atendimento para emissão da CIN acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para ser atendido, os cidadãos devem fazer um agendamento prévio. O procedimento de agendamento é gratuito e deve ser realizado de forma online, por meio do Portal Cidadão MG ou do aplicativo MG App.
Todo o processo de emissão da Carteira de Identidade Nacional é realizado diretamente no Posto de Atendimento. Uma das opções oferecidas ao requerente é o recebimento do documento em casa, após a conclusão do processo. A iniciativa busca oferecer acesso ao novo modelo de documento de identidade para a população local.
Informações: Assessoria de Comunicação