Programação inclui reabertura do Museu de Comunicação, colóquio internacional e aula magna no campus Viçosa
O Departamento de Comunicação Social (DCM) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) realizará, entre os dias 13 e 14 de agosto, uma série de eventos para marcar a inauguração de suas novas instalações, o início das atividades do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Regionalidades (PPGCOM) e a reabertura do Museu de Comunicação. Todas as atividades serão abertas ao público.
Na quarta (13), a programação começa com a reabertura do Museu de Comunicação, às 10h, na casa nº 39 da Vila Giannetti. Na ocasião, o professor do DCM, Ernane Rabelo, ministrará a palestra “A UFV antes de seu Centenário”.
Na quinta (14), as atividades terão início às 14h com o Coloquio Latinoamericano de Comunicación, Regionalidades y Memoria Audiovisual Documental: Diálogos Brasil–Chile. O encontro, promovido pelo PPGCOM em parceria com a Faculdade de Comunicação e Imagem da Universidade do Chile, ocorrerá até as 16h30 no auditório da Biblioteca Central. O colóquio é voltado para estudantes, pesquisadores e demais interessados nas interações entre mídia, território, história e memória na América Latina. Informações sobre programação e inscrições estão disponíveis no site da Universidade do Chile.
Ainda no dia (14), às 17h, acontecerá a inauguração das novas instalações do DCM, no Edifício Fábio Ribeiro Gomes. Em seguida, às 18h, no auditório da Biblioteca Central, será realizada a aula magna de abertura das atividades do PPGCOM, intitulada “Estradas e esquinas do interior na Comunicação”. A exposição será conduzida por Frederico Tavares, professor da Universidade Federal de Ouro Preto e vice-coordenador do PPGCOM.
A programação busca integrar diferentes públicos, fortalecendo o intercâmbio acadêmico e promovendo debates sobre comunicação e regionalidades no contexto latino-americano.
Informações: UFV