Montagem de tubulões é finalizada e etapa de concretagem antecede aterramento para início da nova interseção viária
A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Integrados, está concluindo a montagem dos tubulões que fazem parte das obras para construção do trevo de Novo Silvestre. A intervenção consiste na extensão de 15 metros da galeria de água pluvial sob a rodovia, utilizando tubos com a mesma espessura da estrutura já existente. Os trabalhos começaram no final de julho.
Segundo o secretário de Serviços Integrados, Rodrigo Cardoso, a próxima etapa inclui a concretagem das cortinas e das alas da cabeceira da tubulação. Em seguida, será feito o aterramento e a compactação do solo.
Essa ampliação da galeria é necessária para viabilizar o aterro que permitirá a construção do novo trevo, incluído no projeto de integração e revitalização da interseção de Novo Silvestre com o trevo do Centev/TecnoPARQ, localizado em frente ao 3º Pelotão de Bombeiros Militar, na avenida Oraida Mendes de Castro (BR/MGC-120).
O investimento total para execução da obra é de R$ 2.308.939,04, oriundos de emenda parlamentar do deputado Rodrigo de Castro, repassados pelo Ministério das Cidades. A execução está a cargo da empresa MS Pavimentação, com prazo estimado de seis meses para conclusão.
O projeto de construção do trevo prevê melhorias na estrutura viária, com objetivo de facilitar o fluxo de veículos e integrar diferentes regiões da cidade. As obras seguem em ritmo contínuo, de acordo com o cronograma estabelecido.
Informações: PMV