sexta-feira, 24 de julho de 2026
Urgente
Van fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetizaçãoVan fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetização

Programa de Extensão Universidade Aberta à Pessoa Idosa abre inscrições nesta segunda (18)

Programa de Extensão Universidade Aberta à Pessoa Idosa abre inscrições nesta segunda (18)

O programa de extensão da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UNAPI), abre nesta segunda (18) o período de inscrições para atividades do segundo semestre de 2025. O público com 60 anos ou mais pode se inscrever até 28 de agosto.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na sede do programa UNAPI, na casa 6 da Vila Giannetti. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. A expectativa da organização é receber mais de cem participantes ao longo do semestre.

Para o novo ciclo, estão previstas 12 atividades, incluindo cursos e oficinas. As formações abrangem áreas como aprendizado digital, alimentação saudável, literatura e primeiros socorros. Há, ainda, quatro atividades vinculadas à extensão curricular de disciplinas dos cursos de Nutrição e de outros setores da UFV.


UNAPI: O programa

Criado em 2021, o UNAPI é coordenado pelo Departamento de Nutrição e Saúde da UFV. O programa oferece cursos, palestras, oficinas, rodas de conversa e atividades de campo. No primeiro semestre deste ano, cerca de 120 pessoas idosas do município participaram de mais de dez cursos.

As formações aconteceram em parceria com outros departamentos e setores da UFV, assim como com a própria cidade. Mais de 50 estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes cursos colaboraram com as atividades.

No evento de encerramento do primeiro semestre, realizado em 4 de julho no auditório do Agros, os participantes compartilharam experiências e prestaram uma homenagem a Ovídia Ramos. Ela era uma residente do Lar dos Velhinhos, falecida, que participou da primeira edição do curso.

Informações: UFV