O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, reuniu no último dia 06/11/2018, os servidores das unidades de água, esgoto, resíduos sólidos e administração, para anunciar os impactos do Decreto Municipal nº 5.524/2018, nos serviços prestados pela Autarquia.
Dentre as medidas está a proibição de horas extras, ordens de serviço nos horários de descanso e pagamento de diárias. Segundo Paulo Henrique Nogueira Corrêa, assessor jurídico do SAAE, a Autarquia tem necessidades peculiares que não foram observadas no Decreto Municipal, porém há uma negociação com o executivo para acrescentar exceções em relação às necessidades dos serviços de urgência e contínuos realizados pelo SAAE.
Segundo Romeu Souza da Paixão, diretor presidente do SAAE, o município passa por severas restrições financeiras diante da falta de repasses do governo estadual. “Mesmo que a Autarquia tenha sua gestão financeira autônoma, o SAAE é parte da administração municipal e a situação refletirá em toda economia do município.” Completou Romeu.