Veículo saiu da pista próximo à Ponte do Embaúba; não houve feridos nem interdição no trânsito
Um caminhão transportando mução, substância usada na produção de massa asfáltica, perdeu o freio na manhã desta terça-feira (16) e invadiu um canteiro de obras na BR-356. O acidente ocorreu nas proximidades da Ponte do Embaúba, entre os municípios de Muriaé e Rosário da Limeira.
O veículo saiu da pista e só parou a poucos metros do rio, no interior da área destinada às obras de construção da nova ponte. Apesar da gravidade da situação, o motorista não sofreu ferimentos. Ele dispensou o atendimento médico prestado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que esteve no local.
Parte da carga líquida de mução vazou após o impacto, mas o vazamento foi contido rapidamente pelos trabalhadores do canteiro. A ação imediata evitou maiores complicações e, segundo os responsáveis pela obra, não houve registro de impacto ambiental.
O caminhão permanece no canteiro de obras. Um guincho deve ser acionado para a remoção do veículo. O trânsito no trecho não precisou ser interrompido e segue fluindo normalmente.
A empresa responsável pela obra e as autoridades de trânsito acompanharam a ocorrência. Até o momento, não foi informado se haverá investigação para apurar as causas do problema mecânico.
Informações: SAMU