quinta-feira, 25 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas publica convênio para aquisição de balsa em Morada Nova de MinasMG App lança versão mais moderna e atualizada e ultrapassa oito milhões de usuáriosGoverno de Minas encerra participação na London Climate Action Week 2026 e fortalece cooperação internacionalPrêmio Inova Minas Gerais tem inscrições prorrogadas até 30/6Hospital Infantil João Paulo II entrega novos elevadores e homenageia profissionais que se destacam na sazonalidade das doenças respiratóriasVotação da Guarda Civil Municipal é adiada na Câmara de Viçosa após pedido do líder do governoUFV divulga lista de aprovados e lista de espera para vagas ociosas da graduaçãoViçosa inicia segunda etapa da operação “Limpa Fios” em vias do centro e adjacênciasGoverno de Minas publica convênio para aquisição de balsa em Morada Nova de MinasMG App lança versão mais moderna e atualizada e ultrapassa oito milhões de usuáriosGoverno de Minas encerra participação na London Climate Action Week 2026 e fortalece cooperação internacionalPrêmio Inova Minas Gerais tem inscrições prorrogadas até 30/6Hospital Infantil João Paulo II entrega novos elevadores e homenageia profissionais que se destacam na sazonalidade das doenças respiratóriasVotação da Guarda Civil Municipal é adiada na Câmara de Viçosa após pedido do líder do governoUFV divulga lista de aprovados e lista de espera para vagas ociosas da graduaçãoViçosa inicia segunda etapa da operação “Limpa Fios” em vias do centro e adjacências

Audiência sobre Programa Calçamento Popular é adiada pela Câmara de Viçosa

Audiência sobre Programa Calçamento Popular é adiada pela Câmara de Viçosa

Nova data para o debate será divulgada pela Câmara Municipal; proposta busca ampliar participação cidadã em obras de pavimentação urbana

A audiência pública que aconteceria nesta terça-feira (23) para discutir a criação do Programa Calçamento Popular foi adiada a pedido da vereadora Maria Prisca (PT), autora do requerimento. A Câmara Municipal de Viçosa informou que uma nova data será definida e anunciada em breve.

Inicialmente marcada para o dia 24 de setembro, às 18h30, no plenário da Casa, a audiência teria transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara e pela TV Viçosa.

Sobre a proposta

Apresentado pela vereadora Prisca no Requerimento nº 53/2025, o Programa Calçamento Popular propõe um modelo participativo de pavimentação de vias urbanas, no qual a comunidade beneficiada se envolve diretamente no processo.

A iniciativa busca fortalecer vínculos comunitários, acelerar a solução de demandas históricas de infraestrutura e ampliar o alcance das ações do poder público, sobretudo em bairros periféricos.

O debate previsto reuniria representantes do Poder Executivo, moradores de áreas impactadas, especialistas em urbanismo, organizações comunitárias e demais setores da sociedade civil.

Segundo a Câmara, a audiência, quando realizada, será aberta ao público e representará uma oportunidade de participação cidadã para discutir alternativas de melhoria da qualidade de vida urbana em Viçosa.