Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


MP divulga mais informações sobre operação Arlequina, que visa desarticular organização criminosa na região
25 de setembro de 2025

Foto: Diogo Rodrigues

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata e a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) uma operação com o objetivo de capturar Osmara Bruni, conhecida como “Mara do Fundão”, apontada como a principal traficante da região de Viçosa, além de integrantes de seu grupo. Eles são suspeitos de integrar uma organização criminosa interestadual e de planejar a execução de um policial penal atuante na Zona da Mata mineira.

O grupo também é investigado por diversos homicídios recentes na microrregião, entre eles o de Vinícius Lopes, ocorrido nesta semana na unidade da APAC de Viçosa.

A operação visa cumprir 15 mandados de busca e apreensão, 7 mandados de prisão preventiva e 1 mandado de interdição de imóvel utilizado pela facção para fins criminosos. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Viçosa e Cajuri.

Até o momento, foram apreendidas armas de fogo, munições, grande quantidade de drogas e outros materiais de interesse às investigações.

Durante a ação, a líder do grupo, “Mara do Fundão”, reagiu à abordagem policial, foi baleada e encaminhada ao Hospital São Sebastião, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Participam da operação cerca de 80 policiais militares, servidores do Ministério Público e quatro promotores de Justiça.

O MPMG informou que continuará divulgando atualizações sobre o caso.

Confira imagens da ação: