Projeto Quinta Cultural se une ao medRARA para atividades de conscientização e troca de informações sobre doenças raras na Estação Cultural da UFV
Uma edição especial do Projeto Quinta Cultural, realizada das 12h às 14h. A atividade integra a programação do medRARA, evento promovido pelo Departamento de Medicina e Enfermagem da instituição.
Coordenado pela professora Christiane Mariotini Moura Vasconcellos, o medRARA tem como proposta discutir e ampliar a conscientização sobre doenças raras, promovendo a interação entre comunidade acadêmica, profissionais da saúde, pesquisadores e sociedade civil.
A edição deste ano conta com a parceria do grupo PanDI, que oferece apoio a pessoas com panhipopituitarismo e diabetes insipidus. O objetivo da colaboração é dar visibilidade às doenças crônicas e raras, além de acolher pacientes e familiares.
Além da apresentação musical e cultural no dia 2, o medRARA terá programação técnica nos dias 2 e 3 de outubro, a partir das 17h, no auditório da Economia Rural da UFV.
As inscrições para o evento podem ser realizadas até 1º de outubro. A participação é aberta a estudantes, profissionais da área da saúde e demais interessados na temática.
O evento integra ações institucionais voltadas à disseminação de conhecimento sobre doenças raras e suas implicações sociais e clínicas, buscando contribuir para a formação de redes de apoio e informação.
Informações: DEM