Unidade inicia fase de reformas e apresenta novo mascote como parte da reestruturação do espaço, que une ensino prático e atendimento ao público
O Supermercado Escola, localizado no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), iniciou uma nova fase a partir do dia 19 de setembro com o lançamento de sua nova identidade visual. A iniciativa marca o início de um processo de modernização da estrutura e reforça o vínculo com a comunidade acadêmica e local.
Durante o evento de lançamento, foram realizadas dinâmicas interativas, servido um coffee break e distribuídos chaveiros em formato de capivara. Também foi apresentado o novo mascote, “Capi”, criado para simbolizar a aproximação com o público consumidor.
Além da reformulação da identidade, o Supermercado Escola passa por um processo de retrofit nos meses de setembro e outubro. Entre as melhorias estão:
As mudanças visam proporcionar mais conforto aos consumidores, otimizar a operação e reduzir custos com manutenção, já que parte dos equipamentos se encontrava defasada.
A unidade pertence à Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) e funciona desde 1979. Inicialmente voltado ao abastecimento de servidores da UFV, o supermercado passou a atender o público em geral e se consolidou como espaço de formação profissional e prática em áreas como logística, gestão e atendimento.
O local conta com salas de aula integradas à operação comercial, além de setores como padaria própria, hortifrúti, alimentos prontos e ações sustentáveis.
Entre as próximas novidades, estão a entrega de um novo restaurante com maior capacidade e a abertura de um ponto de vendas da Editora UFV, que oferecerá livros técnicos e científicos da instituição.
Release por Laura Fernades
Informações: Supermercado Escola