
Portões serão abertos a partir das 6h, e celebrações religiosas ocorrerão em cemitérios e paróquias da cidade
No domingo, 2 de novembro, Dia de Finados, os cemitérios Dom Viçoso e Colina da Saudade estarão abertos para visitação e missas. O Cemitério Dom Viçoso terá entrada adicional pela Rua do Pintinho, próximo ao Tiro de Guerra, em frente à sede da Polícia Florestal.
Os portões dos cemitérios abrirão às 6h e o encerramento das visitas está previsto para 17h, podendo ser estendido enquanto houver claridade natural, conforme informou Paulo César de Almeida, administrador dos cemitérios. Quadras e banheiros estarão sinalizados com placas nos dois cemitérios, e no Colina da Saudade as placas também indicam os números dos túmulos.
Haverá celebrações de missas em memória aos falecidos nos cemitérios e nas paróquias da cidade. No Cemitério Colina da Saudade, o padre Geraldo Martins Dias, da Paróquia São João Batista, celebrará missa às 7h30. A paróquia terá ainda celebrações às 9h30 e 19h.
No Cemitério Dom Viçoso, a missa será às 9h, segundo o padre Paulo Dionê Quintão, do Santuário de Santa Rita de Cássia. No santuário, as missas ocorrerão às 7h, 10h, 17h e 19h30, com batizado marcado para 11h30. Das 6h às 21h, será possível visitar o Jazigo dos Sacerdotes Monsenhor Modesto Paiva e Padre Carlos dos Reis Baêta Braga, localizado no interior do Santuário, além dos cemitérios Colina da Saudade e Dom Viçoso.
Outras paróquias da cidade também terão missas: Igreja dos Passos e São Vicente de Paulo às 8h30; Santo Antônio às 9h; Santa Clara de Assis às 10h; e Nossa Senhora de Lourdes às 18h. A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima realizará celebrações às 7h, 10h e 19h no templo, e às 16h haverá ofício divino das comunidades junto ao túmulo do padre Geraldo Martins Paiva, no Cemitério Dom Viçoso.
As medidas visam organizar a visitação, facilitar o acesso aos túmulos e garantir que as celebrações ocorram em horários definidos para atender à demanda dos fiéis durante o Dia de Finados.