
Disputa entre grupos rivais por ponto de venda de drogas no bairro São Pedro mobiliza a Polícia Militar, que apreende armas, munições e entorpecentes
Um conflito armado com intensa troca de tiros foi registrado na manhã desta quarta (03), no bairro São Pedro, em Ponte Nova. O confronto, iniciado por volta das 06h45min, foi motivado por uma disputa territorial entre grupos criminosos pelo controle do tráfico de drogas na região.
A Polícia Militar (PM) foi acionada após diversos moradores relatarem disparos de arma de fogo e intensa circulação de indivíduos armados. No local inicial do confronto, equipes da PM encontraram cápsulas deflagradas de calibres 9mm e .40. Um veículo Fiat Uno também foi atingido pelos disparos. A situação elevou o risco de homicídios e colocou em perigo a segurança dos moradores da área.
As ações da Polícia Militar levaram à identificação de um imóvel na Rua Rio Negro, suspeito de ser utilizado por um dos envolvidos. Após cerco, um homem de 21 anos tentou fugir, mas foi contido e preso. No local, a PM apreendeu duas porções de maconha, 66 pedras de crack e 35 pinos de cocaína. Além das drogas, foram encontrados R$ 355,00 em dinheiro, celulares, documentos e quatro munições intactas de calibre 9mm. O detido confirmou ter participado do confronto armado mais cedo.
As diligências continuaram e, por meio de novas denúncias, as equipes foram informadas sobre o deslocamento de outro envolvido. O indivíduo estaria fugindo em um veículo VW Parati pela rodovia MG-120, com destino a Viçosa. A PM realizou cerco e bloqueio na altura do trevo de Amparo do Serra-MG e interceptou o automóvel.
O segundo autor, também de 21 anos, foi preso. Ele apresentava uma lesão na costela, compatível com ferimento por disparo de arma de fogo ocorrido durante o confronto da manhã. O suspeito foi levado para atendimento hospitalar e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com o veículo apreendido e um celular Motorola.
A Polícia Militar ressalta a continuidade das ações, por meio da OPERAÇÃO SATURAÇÃO, que iniciou na data do confronto, com o emprego reforçado de Patrulha de Operações e Tático Móvel para prevenir crimes no bairro São Pedro. As equipes prosseguem nas buscas para identificar e prender os demais envolvidos.


Informações: PMMG