Passageira é vítima de abuso em ônibus que saiu de Viçosa para Vitória (ES)
30 de dezembro de 2025

Os agentes interceptaram o ônibus e, após ouvirem os relatos da vítima e de testemunhas, deram voz de prisão ao suspeito.
Uma viagem interestadual entre Viçosa (MG) e Vitória (ES) tornou-se um pesadelo para uma passageira na segunda-feira, 29 de dezembro. Um homem de 18 anos, morador de Manhuaçu foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após a vítima denunciar que foi abusada sexualmente enquanto dormia.
O crime ocorreu por volta das 5h da manhã, quando o coletivo trafegava pelo Km 304 da BR-101, na altura do município de Viana, na Grande Vitória.
De acordo com o relato feito à PRF, a passageira havia feito uso de medicação e estava dormindo durante o trajeto. O suspeito, que ocupava outro lugar, trocou de assento e sentou-se ao lado dela.
Ao acordar, a vítima percebeu que:
Imediatamente, a mulher reagiu, pediu ajuda aos demais passageiros e comunicou o fato ao motorista do ônibus.
Ao ser informado do crime, o motorista conduziu o veículo até a Unidade Operacional da PRF em Viana. Os agentes interceptaram o ônibus e, após ouvirem os relatos da vítima e de testemunhas, deram voz de prisão ao suspeito.
As partes envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Judiciária de Cariacica (ES), onde o caso foi registrado como importunação sexual e as providências legais foram tomadas.
A Polícia Rodoviária Federal reforça que, em casos de importunação ou qualquer prática criminosa dentro de transportes coletivos, a vítima deve: