Viçosa: Detento é preso com buchas de maconha no estômago ao retornar de saída temporária
9 de janeiro de 2026

Foram contabilizadas 41 buchas de maconha no interior do sistema digestivo do detento que retornava de saída temporária.
No último dia de 2025, um detento de 36 anos do Presídio de Viçosa foi flagrado tentando entrar na unidade prisional com uma grande quantidade de entorpecentes em seu organismo. O flagrante ocorreu durante o procedimento de retorno da saída temporária, benefício concedido a detentos no período de fim de ano.
Ao retornar à unidade prisional, o homem passou pela revista de rotina realizada pelos Policiais Penais. Durante o procedimento, a equipe suspeitou de que o indivíduo estivesse transportando materiais ilícitos internamente.
Diante da suspeição, os policiais encaminharam o detento ao hospital local para a realização de um exame de Raio-X.
O exame médico confirmou o que os policiais suspeitavam: o detento havia engolido uma quantidade expressiva de droga. Foram contabilizadas 41 buchas de maconha no interior de seu sistema digestivo. Após o diagnóstico, o homem permaneceu sob observação médica até expelir todos os invólucros.
Após a completa expulsão da droga e a liberação médica, o detento foi reencaminhado ao Presídio de Viçosa. O material ilícito foi apreendido e entregue à Delegacia de Polícia Civil.
