Operação policial em Ubá resulta em prisão e apreensão de adolescentes por porte ilegal de arma
9 de fevereiro de 2026

Abordagem ocorreu após perseguição a motocicleta na Av. Senador Levindo Coelho, no Novo Centro
Na noite de 08/02/2026, às 22h40min, uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um indivíduo de 19 anos e na apreensão de dois adolescentes, de 15 anos e 11 anos, por porte ilegal de arma de fogo no município de Ubá. A ocorrência foi registrada na Avenida Senador Levindo Coelho, região do Novo Centro.
Durante a ação, militares visualizaram uma motocicleta ocupada por três pessoas. Ao perceberem a presença policial, os ocupantes iniciaram fuga em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada. A condução da motocicleta ocorreu por diversas vias da cidade, o que gerou risco à segurança viária.
O acompanhamento terminou quando o condutor perdeu o controle do veículo na Avenida Senador Levindo Coelho e caiu ao solo. Após a queda, os policiais realizaram a abordagem dos ocupantes. No bolso do casaco do adolescente de 15 anos, foi localizado um revólver calibre .32. A arma continha cinco munições intactas e uma munição deflagrada.
Durante a abordagem, o adolescente informou que o armamento havia sido colocado em sua posse pelo condutor da motocicleta, um indivíduo de 19 anos, no momento em que perceberam que seriam abordados pela polícia. Segundo o relato, a ação ocorreu ainda durante a tentativa de fuga.
Após a queda da motocicleta, o condutor tentou fugir a pé. Ele foi alcançado e abordado na Avenida Rubens Baião. No local, o indivíduo assumiu a posse da arma de fogo encontrada com o adolescente. O terceiro ocupante da motocicleta, um adolescente de 11 anos, declarou não ter conhecimento da existência do armamento.
Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão em flagrante ao indivíduo de 19 anos. Os dois adolescentes foram apreendidos conforme previsto na legislação. Todos os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico em razão da queda da motocicleta.
Após o atendimento, o grupo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde a ocorrência foi apresentada. O revólver, as munições e a motocicleta foram apreendidos e encaminhados aos procedimentos legais. O veículo foi removido para um pátio credenciado.
As representantes legais dos adolescentes compareceram à unidade policial para acompanhar os procedimentos adotados pela autoridade policial de plantão.
Informações: PMMG