Polícia Militar prende 2 pessoas por tráfico de drogas na região da Vereda do Bosque, em Viçosa
10 de fevereiro de 2026

Ação ocorreu na tarde de segunda-feira, na Travessa do Castelo, durante diligências em local monitorado
A Polícia Militar prendeu dois indivíduos por tráfico ilícito de drogas na tarde de segunda-feira (09), em Viçosa. A ocorrência foi registrada por volta das 16h30, na Travessa do Castelo, região da Vereda do Bosque, após diligências realizadas em um local que vinha sendo utilizado para o comércio de entorpecentes.
Durante a ação, os militares visualizaram os suspeitos no endereço monitorado e realizaram a abordagem. Com os indivíduos, foram localizadas substâncias identificadas como cocaína e lança perfume. Diante do material encontrado, os policiais deram continuidade às buscas no imóvel ligado à ocorrência.
No interior do local, a Polícia Militar encontrou diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas. Entre os itens apreendidos estavam 45 vidros de lança perfume, 2 porções de maconha e 1 microtubo contendo cocaína. Também foram localizadas 2 balanças utilizadas para pesagem de entorpecentes, além de vasto material destinado à dolagem das drogas.
Durante as buscas, os militares apreenderam ainda 1 faca com resquícios de maconha, 2 aparelhos celulares e a quantia de R$ 1.024,00 em moeda corrente. O valor foi recolhido por estar associado à atividade ilícita apurada no local.
Além dos entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico, a ocorrência resultou na apreensão de equipamentos de uso restrito. Foram encontrados 2 coletes balísticos e 1 kit Roni, acessório utilizado para adaptação de arma de fogo. Todo o material foi recolhido e encaminhado conforme os procedimentos legais.
Os dois autores receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Após a prisão, eles foram conduzidos à delegacia responsável, juntamente com todo o material apreendido, para as providências cabíveis.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, que segue realizando ações de monitoramento e diligências em pontos identificados como locais de comércio de drogas no município. O caso ficará a cargo das autoridades competentes para a continuidade das investigações e demais encaminhamentos legais.
Informações: PMMG