Hospital São Sebastião de Viçosa passa a exigir reconhecimento facial para acesso
10 de março de 2026

A medida, que visa reforçar a segurança de pacientes e colaboradores, entra em vigor nesta terça-feira (10). Visitantes deverão realizar cadastro prévio com documento oficial.
O Complexo Hospitalar de Viçosa (CHV) deu um passo significativo na modernização de seus protocolos de segurança. A partir desta terça-feira, 10 de março de 2026, a Unidade São Sebastião (Centro) passa a operar com um sistema de controle de acesso baseado em reconhecimento facial.

Para entrar nas dependências do hospital, todos os visitantes e acompanhantes precisarão passar por um processo de identificação digital. A tecnologia substitui ou complementa os métodos tradicionais, garantindo que apenas pessoas autorizadas circulem pelas alas assistenciais.
Passo a passo para o visitante:
Segundo o Complexo Hospitalar, a implantação do sistema faz parte de um plano estratégico para aprimorar a segurança institucional. O controle rigoroso ajuda a prevenir a entrada de pessoas não identificadas, protege a privacidade dos pacientes e organiza o fluxo de acompanhantes em horários de visita.