quinta-feira, 8 de outubro de 2026
Urgente
MGI abre edital para venda de terreno em Montes ClarosEnem 2026: Secretaria de Educação mobiliza estudantes da rede estadual para confirmar participação na provaGovernador de Minas reconduz o reitor Wagner de Paulo Santiago para segundo mandato à frente da UnimontesSecretaria de Educação promove encontro com equipes pedagógicas das regionais para alinhar estratégias educacionais para 2027Minas Gerais registra aumento de cerca de 66% nas inscrições para o Encceja PPL em relação a 2020UFV determina apuração sobre possível uso de canais institucionais em manifestação políticaOperação conjunta prende três homens e apreende sete armas em FervedouroDia de Campo reúne produtores e especialistas para discutir a cafeicultura em São Miguel do AntaMGI abre edital para venda de terreno em Montes ClarosEnem 2026: Secretaria de Educação mobiliza estudantes da rede estadual para confirmar participação na provaGovernador de Minas reconduz o reitor Wagner de Paulo Santiago para segundo mandato à frente da UnimontesSecretaria de Educação promove encontro com equipes pedagógicas das regionais para alinhar estratégias educacionais para 2027Minas Gerais registra aumento de cerca de 66% nas inscrições para o Encceja PPL em relação a 2020UFV determina apuração sobre possível uso de canais institucionais em manifestação políticaOperação conjunta prende três homens e apreende sete armas em FervedouroDia de Campo reúne produtores e especialistas para discutir a cafeicultura em São Miguel do Anta

Projeto Tenda nas Comunidades leva serviços gratuitos ao bairro Fátima neste sábado em Viçosa

Projeto Tenda nas Comunidades leva serviços gratuitos ao bairro Fátima neste sábado em Viçosa

Ação da Prefeitura reúne atendimentos sociais, de saúde e orientações na praça José Santana, das 8h às 12h

A Prefeitura de Viçosa realiza neste sábado, dia 28 de março, mais uma edição do Projeto Tenda nas Comunidades, no bairro Fátima. A ação ocorrerá das 8h às 12h, na praça José Santana, com a oferta de serviços, orientações e atividades gratuitas para a população.

O projeto integra a campanha “Janeiro a Janeiro” e tem como foco a conscientização, a mobilização da população e o fortalecimento da rede de apoio às mulheres. A iniciativa busca ampliar o acesso a informações e serviços públicos, além de incentivar ações de prevenção à violência.

Durante o evento, equipes da administração municipal prestarão atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico) e realizarão cadastro da Pessoa com Deficiência (PCD). Também haverá emissão e pré-cadastro de documentos, além de orientações jurídicas e atendimentos relacionados ao direito do consumidor.

Na área da saúde, serão realizados testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A programação inclui ainda atividades recreativas e ações voltadas ao bem-estar dos participantes.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, vinculada à Secretaria de Governo, coordena a iniciativa. O projeto conta com o apoio das secretarias municipais de Agropecuária, Assistência Social, Cultura e Turismo, Desenvolvimento, Educação e Esportes, Meio Ambiente, Planejamento e Saúde. A ação também envolve outros setores da administração municipal, o projeto de extensão Casa das Mulheres e a rede de apoio.

O Projeto Tenda nas Comunidades tem como proposta aproximar os serviços públicos da população, facilitando o acesso a atendimentos e promovendo ações educativas no município.