Polícia Militar prende em Guaraciaba suspeito de homicídio ocorrido em Ponte Nova
6 de abril de 2026

Ação ocorreu neste domingo (05/04) em Guaraciaba. Além do executor confesso, outros dois jovens foram detidos por auxiliar na fuga. Um quarto envolvido segue foragido.
Menos de 24 horas após o ataque a tiros que vitimou um adolescente no bairro Primeiro de Maio, a Polícia Militar de Ponte Nova deu uma resposta contundente. Em uma operação de inteligência e rastreamento, os militares prenderam um dos autores diretos do homicídio e desarticularam parte da rede de apoio utilizada na fuga.
O principal suspeito, um homem de 21 anos, foi localizado e abordado enquanto transitava pela zona rural de Guaraciaba. No momento da abordagem, ele conduzia uma motocicleta e carregava consigo materiais que reforçam a suspeita de envolvimento com atividades ilícitas:
Além do executor, a PMMG localizou outros dois jovens, de 18 e 19 anos, apontados como responsáveis por dar suporte logístico à fuga dos criminosos após o atentado de sábado. Um quarto suspeito, que teria tido participação direta na execução junto com o homem de 21 anos, já foi identificado, mas conseguiu escapar do cerco policial e segue sendo procurado.
A operação resultou ainda na retirada de circulação de veículos fundamentais para a investigação:
Os três detidos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a ratificação do flagrante e demais providências da polícia judiciária. A Polícia Militar informou que as buscas pelo quarto envolvido continuam e pede que qualquer informação seja repassada via 181 ou 190.
