Prefeitura inaugura iluminação e formaliza pavimentação no Juquinha de Paula
20 de maio de 2026

Contrato prevê calçamento com bloquetes e obras de drenagem em área próxima à igreja da comunidade
A Prefeitura de Viçosa inaugurou a iluminação pública e assinou o contrato para obras de pavimentação na Comunidade de Juquinha de Paula. A cerimônia ocorreu no sábado, 16 de maio, no largo próximo à igreja de São Francisco de Assis.
O prefeito Ângelo Chequer presidiu o ato e formalizou o contrato para execução da pavimentação com bloquetes. O projeto inclui serviços de drenagem superficial e drenagem profunda no local. A intervenção contempla a área em frente à igreja e pontos adjacentes da comunidade.
Segundo informações apresentadas durante o evento, a obra tem investimento total de R$ 594.456,62. A execução ficará sob responsabilidade da empresa Pereira e Cunha Pré-Moldados e Construção Ltda.
Durante a cerimônia, o prefeito afirmou que a obra prevê melhorias na mobilidade e na infraestrutura da comunidade rural. Ele também mencionou que os serviços incluem intervenções voltadas à drenagem da área.
A solenidade contou com a presença do padre Reginaldo Coelho da Costa, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, à qual pertence a igreja local. Também participaram o vereador Ronildo Ferreira, conhecido como DJ Ronny, representando a Câmara Municipal.
Estiveram presentes ainda o secretário municipal de Governo, Marcos Fialho, a secretária municipal de Assistência Social, Marise Alves Silva Pinto, e a secretária municipal de Agropecuária, Cristina Fontes.
A inauguração da iluminação pública ocorreu na mesma ocasião, atendendo a área onde será realizada a pavimentação. A ação integra intervenções da administração municipal em comunidades da zona rural de Viçosa.