Atividade ocorreu durante disciplina de Administração Pública e reuniu representantes do setor de trânsito da Prefeitura de Viçosa
A Diretran, diretoria de Trânsito da Prefeitura de Viçosa, por intermédio do Departamento de Regulação, Monitoramento e Educação no Trânsito, apresentou ações relacionadas à segurança no trânsito a estudantes da UniViçosa. A atividade ocorreu na quinta-feira, 18, durante aula da disciplina Administração Pública, ministrada pelo professor Jansen Cardoso Pereira.
Durante o encontro, a chefe do Departamento de Regulação, Fernanda Zaché, realizou uma explanação sobre o trabalho desenvolvido pelo setor. Ela apresentou informações sobre as atividades relacionadas à regulação, ao monitoramento e à educação no trânsito no município. Também colocou o departamento à disposição para esclarecimentos sobre questões relacionadas ao tema apresentadas pelos estudantes.
A programação contou ainda com a presença de Jorge Luis, coordenador do Setor de Educação e Campanhas no Trânsito da Diretran. Ele acompanhou a atividade e participou do encontro com os estudantes e com o professor responsável pela disciplina.
A apresentação ocorreu no ambiente acadêmico da UniViçosa, durante o horário da aula de Administração Pública. A atividade integrou o conteúdo da disciplina com a abordagem sobre as ações executadas pelo setor de trânsito do município.
O encontro reuniu estudantes da instituição e representantes da Diretran em torno do tema segurança no trânsito, com exposição das atribuições do Departamento de Regulação, Monitoramento e Educação no Trânsito. A interação ocorreu a partir das informações apresentadas durante a aula, com abertura para esclarecimentos por parte dos representantes da diretoria de trânsito.
A Diretran informou que o trabalho apresentado faz parte das ações do setor voltadas à educação no trânsito no município de Viçosa. O conteúdo foi exposto dentro da proposta da disciplina, com participação dos representantes do órgão municipal.
