Polícia Militar apreendeu 9 pés e mudas de maconha, porções de entorpecentes, um comprimido semelhante a ecstasy, celulares e dinheiro no bairro Pedreira.
Um homem de 30 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas na tarde de quarta-feira (21), no bairro Pedreira, em Ervália. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 10ª Companhia de Polícia Militar Independente.
Segundo a corporação, os militares iniciaram a ação após receberem uma denúncia anônima sobre a possível comercialização de entorpecentes em um imóvel na Rua José Caetano da Silva.
Durante as diligências, os policiais perceberam um odor característico de maconha e visualizaram plantas semelhantes à cannabis nos fundos do imóvel. Na sequência, realizaram buscas no local e encontraram pés e mudas de maconha, porções de substâncias suspeitas, dinheiro e aparelhos celulares.
Ao todo, a Polícia Militar apreendeu 9 pés e mudas de maconha, 2 buchas e uma porção de substância semelhante à maconha, além de um comprimido de substância semelhante a ecstasy.
Os militares também recolheram 3 aparelhos celulares e R$ 260 em dinheiro. Os materiais foram encaminhados junto com o suspeito para os procedimentos legais.
Suspeito foi encaminhado à Polícia Judiciária
Após a apreensão dos materiais, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por suspeita de tráfico ilícito de drogas. Em seguida, os policiais o encaminharam à Polícia Judiciária, juntamente com os itens apreendidos, para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar informou que a ação faz parte das atividades de enfrentamento ao tráfico de drogas, com diligências e operações voltadas à prevenção da criminalidade e à segurança da população.
Fonte: 10° CIA IND.

