Na manhã de hoje, dia 16/04, um foragido da justiça atirou em si mesmo e logo em seguida foi preso na localidade da Caatinga, zona rural de Ervália.
Em uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil no cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, os policiais se deslocaram até o local, na qual realizaram um cerco em uma casa, onde estaria escondido o suspeito.
Os policiais entraram na casa pelos fundos, passando pelo quintal e localizaram o foragido da justiça, que estava em uma barraca improvisada no terraço. Com o foragido, também estava sua namorada.
Durante a ação policial, o foragido, ao perceber a chegada dos policiais, efetuou um disparo com sua arma contra o próprio peito sendo socorrido ao hospital local, e posteriormente ao hospital de Ubá, onde se recupera.
Segundo a namorada, o suspeito estaria ficando a força na no local, ameaçando ela e sua mãe.
Além disso, no quintal da casa foi encontrado uma motocicleta Tornado de cor preta, com a placa adulterada e o chassi reprimido.
Após verificação, os policiais também perceberam que a motocicleta havia sido pintada de preto, sendo sua cor anterior vermelha. Além disso, constataram que a motocicleta teria as mesmas características de uma motocicleta utilizada em outros roubos em Ervália, dentro eles um no dia 08/04.
A motocicleta Tornado Honda CG 160, placa PYN-6865 foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado.
A arma utilizada pelo foragido também foi apreendida juntamente com as munições, sendo elas 4 de calibre 38, 10 de calibre 36, além de toucas ninjas, dentre outros materiais.
Após sair do hospital, o foragido será preso também, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo.
A perícia esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. A Polícia Civil segue investigando o caso.