No sábado, dia 04 de maio, um leitor do Primeiro a Saber, relatou que foi passear com sua cachorra chamada "Lara" próximo a Prefeitura de Viçosa.
Ele contou que sempre que a levava para passear, a levava sem a coleirinha, pois a cadela era bem educada.
Foi então, que quando chegaram perto da prefeitura, na Gomes Barbosa, no gramado, a cachorrinha comeu um pedaço de carne que estava jogado sob a grama e logo (em menos de 10 minutos) começou a ter sintomas de envenenamento.
O dono da cachorrinha então a pegou no colo e foram em uma clínica 24 horas próxima. Porém, a clínica não os ajudou.
O dono contou que com a ajuda de um amigo, levaram a cadela em outra clínica, onde em menos de 2 horas, a cadelinha acabou falecendo.
Ontem também, outros dois cachorros de rua, passaram mau nas proximidades da Prefeitura e Quartel da Polícia Militar. Integrantes da PM e moradores da da rua, cuidam desses dois animais, fornecendo alimentação e cuidados. Porém, ontem um deles também morreu por envenenamento após comer algo na rua e o outro cachorro que sempre ficava nas proximidades, não foi visto hoje.
Deixamos o alerta, a pessoas que passeiam com seus animais de estimação. Caso tenha alguma informação de envenenamento de animais, faça uma denúncia anônima através do 190.