Os moradores da pequena cidade de Araponga tiveram uma madrugada violenta após oito homens fortemente armados invadiram a cidade e explodiram a única agência bancária da cidade. Durante a fuga os bandidos foram surpreendidos pela polícia, houve troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir levando o dinheiro.
Segundo a Polícia Militar na madrugada desta terça-feira 07, oito homens em três carros passaram dentro da sede do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro na cidade de Araponga e fez os dois guardas florestais, que estavam de plantão reféns e foram em direção ao centro da cidade.
Na Praça Manoel Romualdo de Lima no centro da cidade os bandidos quebraram a porta da agência bancária e explodiram os caixas eletrônicos. Já em uma rua ao lado da igreja matriz os bandidos invadiram o prédio de uma cooperativa de crédito e também explodiram o caixa eletrônico. Os bandidos fugiram com o dinheiro roubado e foram perseguidos pela polícia. Houve troca de tiros e um dos reféns foi atingido na perna.
Um bandido também foi atingido por disparos, mas conseguiram fugir em direção ao Parque Estadual da Serra do Brigadeiro.
Na fuga os assaltantes abandonaram o carro da imagem acima, que ficou sujo com muito sangue, que segundo a polícia é do assaltante que foi ferido durante a troca de tiros.
O refém ferido foi liberado pelos bandidos no bairro Areia Branca dentro da cidade de Araponga e socorrido ao Hospital São João Batista em Viçosa e o segundo foi deixado na entrada do parque.
O banco e a cooperativa não informaram o valor levado pelos assaltantes. Já os moradores da pequena cidade vão ficar sem os serviços bancários por tempo indeterminado.