Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


AGRÔNOMO DE SÃO MIGUEL DO ANTA SE DESTACA NO ESTADO DO MATO GROSSO
1 de junho de 2019

'}}

Autieres Teixeira Faria é natural de São Miguel do Anta. O rapaz sempre teve a educação como referência. Estudou na Escola Municipal Ovídio Saraiva Reis (Núcleo) e Escola Estadual Pedro Lessa. Em 2007, seguiu seu destino rumo ao ensino superior, ingressando em Agronomia na Universidade Federal de Viçosa (UFV), lugar onde concluiu também seu mestrado e doutorado.

“Minha família sempre viveu da agricultura, e eu sempre admirei o milagre que é a agricultura. Ao final do ensino médio, recebemos a visita de um grande professor da UFV, José Maria Moreira, que nos encantou com as aplicações e aspirações de um profissional desta área. Desse dia em diante, coloquei como meta ser aluno deste curso na mesma instituição. Na UFV tive contato com pessoas que me ensinaram muito mais que conhecimento, me ensinaram a ser homem e profissional, principalmente meu orientador Antônio Alberto da Silva”, Autieres também mencionou o nome de seus “grandes mestres” de São Miguel do Anta, que o incentivaram a caminhar no caminho dos estudos na época do ensino médio, como Júlio Cesar, Silvio Santos, Carlinhos dentre outros.

O currículo do filho do Sr Benjamim e Dona Marilda é admirável. Autieres foi professor da UniVertix (Matipó-MG), consultor técnico na multinacional Compass Minerals, e atualmente, o sãomiguelense é pesquisador de “Plantas daninhas e tecnologia em aplicação de defensivos agrícolas” na Fundação Mato Grosso, área que o mesmo afirma, ser apaixonado. O agrônomo trabalha em todo o estado do Mato Grosso com produtores e grandes multinacionais, fazendo parte dos conselhos da Syngenta, Bayer, UPL, Corteva dentre outras empresas. “Minha missão é melhorar a vida das pessoas, através dos meus resultados em pesquisas, onde o foco é diminuir o custo de produção e posicionar sempre o melhor para a agricultura”, afirmou o profissional, que também realiza palestras e treinamentos.

Para o ex-morador da comunidade rural da Guaiana, foi desafiador sair da cidade natal para conhecer e se adaptar a outra realidade. O jovem de 28 anos diz que sente muita falta da família, amigos, além da simplicidade e tranquilidade de São Miguel do Anta. Mas por outro lado, ele agradece a nova família que constituiu no novo estado, à esposa Lorraine e os dois filhos Benjamin e Natália. “Sem eles não conseguiria chegar a lugar algum... Se tenho algo para agradecer hoje, devo primeiramente a Deus, aos meus pilares de vida que sempre me apoiaram e me incentivaram, meus pais Benjamim e Marilda, meu irmão Douglas, todos meus mestres que me ensinaram e acreditaram em mim, ao Leandro Zancanaro e David Valendorff, pessoas que me deram a oportunidade de crescer, ao Sr. Shunji Nishimura, fundador da Jacto Pulverizadores, uma das pessoas mais inteligentes e bem sucedidas que tive o prazer de conhecer e aprender, e jamais posso deixar de agradecer a São Miguel do Anta, que mesmo tão distante continua sendo minha casa e minha cidade”, concluiu Autieres.

Assessoria de São Miguel do Anta.