Na manhã da próxima quarta-feira (24/07), será inaugurado em nosso município, o Posto de Atendimento para Agendamento e Emissão de Carteiras de Identidade.
Localizado na Rua Gabriel Elias Pereira (Centro - ao lado do prédio da Polícia Militar), o posto contempla um pedido muito contundente da população, que não precisará mais se deslocar às outras cidades para fazer o RG.
O agendamento funcionará da seguinte forma:
A pessoa deverá comparecer ao local ou pedir alguém para agendar, levando obrigatoriamente o nome completo e data de nascimento do interessado (a), serão agendadas 10 pessoas por dia.
Documentos necessários para 1ª via:
*Certidão de nascimento original - solteiros (a)
*Certidão de casamento original – casados (a)
*Duas fotos (3x4) recentes
Documentos necessários para 2ª via:
*Certidão de nascimento original - solteiros (a)
*Certidão de casamento original – casados (a)
*Duas fotos (3x4) recentes
*Taxa de 2ª via rg de Minas Gerais paga
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira / 7:00h às 13:00h. Qualquer dúvida poderá ser sanada no próprio local.
Destaca-se que a profissional da prefeitura que atuará no posto foi treinada para tal função, a mesma realizou o Curso de Capacitação para Identificadores "AD HOC", ela também possui os demais conhecimentos exigidos para exercer os trabalhos, fatos que credibilizam o serviço e cumprem as leis para a execução do mesmo.