A rede municipal de educação inicia, nesta segunda-feira (9), o período de matrículas unificadas para todas as escolas e creches municipais. A inscrição deverá ser feita na instituição de ensino para a qual o aluno foi encaminhado até o dia 12 dezembro.
Estão aptas para a matrícula as crianças que foram cadastradas no site da Prefeitura em setembro, no caso da educação infantil, e as crianças e adolescentes cadastradas em julho pelo sistema da Secretaria de Estado de Educação, no caso dos ensinos fundamental e médio. Os pais ou responsáveis que ainda não se informaram sobre a escola indicada pelos cadastros ainda podem conferir as listas disponíveis no site da Prefeitura.
Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria da escola, cópia e original da conta de luz da residência da criança, em conformidade com o endereço atestado no ato da inscrição; cópia e apresentação do original da certidão de nascimento e cartão de vacina; número de telefone dos responsáveis, para contato, e laudo médico se a criança necessitar de acompanhamento especial.
De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Vanessa Araújo, a matrícula nas escolas é a etapa final do processo de cadastramento escolar. “Terá vaga assegurada o cadastrado, cuja matrícula seja efetuada no prazo estabelecido”, explica.
Para as crianças não cadastradas, os responsáveis poderão realizar a matrícula na escola, caso haja vagas remanescente, nos dias 16 e 17 de dezembro. Após renovação e matrícula dos cadastrados, persistindo vagas remanescentes e, se o número de interessados for superior ao número das vagas, será realizado um sorteio no final de janeiro na presença dos pais, do diretor da escola, e de um membro da comissão do cadastro.
Mais informações na secretaria de Educação, localizada na Av. Santa Rita, n° 506, ou pelo telefone 3892-9242.