Em 14/12/2019, por volta das 21hs:37min, durante realização de blitz policial na rodovia MG 445 km 19, município de Guaraciaba, visualizaram o veículo VW/GOL SPECIAL, deslocando próximo à traseira de um caminhão, com intuito de passar despercebido pelo local da blitz.
Foi realizada busca no interior do veículo, logrando êxito em localizar dentro de uma mochila uma arma de fogo, qual seja, garrucha marca Casa Laport, calibre .38, carregada com 01 (hum) cartucho intacto do mesmo calibre. Indagados, o condutor assumiu ser o proprietário da arma de fogo.
Foram localizados ainda, dentro da pochete do autor, 05 (cinco) frascos de uma substância, a qual o autor alegou tratar-se da substância conhecida como “loló”, a qual seria vendida para usuários que participavam de uma festa.
Face ao exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito para ao auto, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munição e pelo artigo 278, do Código Penal Brasileiro, qual seja, fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde, ainda que não destinada à alimentação ou a fim medicinal, sendo garantido todos seus direitos constitucionais e encaminhado à autoridade policial de forma incólume para demais providências.