segunda-feira, 8 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Programa ‘Craques na Escola’ retorna atividades na próxima segunda-feira

Programa ‘Craques na Escola’ retorna atividades na próxima segunda-feira
Foto: PMV/Divulgação

O programa “Craques na Escola” tem início previsto para a próxima segunda-feira (10). As aulas são nas modalidades handebol feminino, basquete, futsal e natação. O programa tem como público-alvo alunos das escolas públicas e bolsistas de escolas particulares, na faixa etária de 7 a 14 anos.

Todas as atividades serão realizadas no Complexo Esportivo Municipal, e a novidade do programa é a modalidade basquete para principiantes, instituída em parceria com a Associação Viçosense de Basquete.

As inscrições continuam abertas até as vagas esgotarem e poderão ser feitas no Departamento de Esportes da Prefeitura de Viçosa, sediado no Complexo Esportivo, na Rua Bernardes Filho, nº 497, no Bairro de Lourdes.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3892-9507.

Master de Futebol

As inscrições para a IV edição da Copa Regional de Futebol – Master – 50 continuam abertas e poderão ser feitas até o próximo dia 29 de fevereiro, pelos telefones (31) 99658-4190 (Pança – WhatsApp) ou (31) 3892-9507 (Departamento de Esportes).

A Copa Master envolve Viçosa e região. Podem se inscrever apenas equipes compostas por atletas a partir dos 50 anos de idade.

Zumba e hidroginástica

Com início das aulas previsto para o início de março próximo, também estão abertas, no Departamento de Esportes, as inscrições para hidroginástica e zumba. As atividades são destinadas ao público adulto, principalmente pessoas da terceira idade.

Luve

O diretor de Esportes da Prefeitura de Viçosa, Walmir Gonçalves (Pança), reuniu-se, na manhã de terça-feira, com a presidente da Liga Universitária Viçosense de Esportes (Luve), Camila Bolandini Ferreira, e com o diretor de Esportes daquela entidade esportiva, Hugo de Assis Cassemiro. Na oportunidade, foram discutidas futuras parcerias para a promoção do esporte na cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).