O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (11), um alerta laranja de perigo para chuvas intensas na Zona da Mata. Veja abaixo os municípios que podem ser afetados.
Segundo o Inmet, o risco é de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia até as 9 horas desta quarta-feira (12).
O instituto também alertou para ventos intensos que podem variar entre 60 e 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Confira as cidades que podem ser afetadas:
- Amparo do Serra
- Araponga
- Cajuri
- Canaã
- Coimbra
- Divinésia
- Ervália
- Guaraciaba
- Guiricema
- Jequeri
- Paula Cândido
- Pedra do Anta
- Piranga
- Ponte Nova
- Porto Firme
- São Geraldo
- São Miguel do Anta
- Senador Firmino
- Teixeiras
- Visconde do Rio Branco
- Viçosa
Orientações:
- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda;
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
