quarta-feira, 22 de julho de 2026
Urgente

Polícia Federal realiza apreensão de cigarros contrabandeados durante operação em Viçosa

Polícia Federal realiza apreensão de cigarros contrabandeados durante operação em Viçosa
Imagem Ilustrativa.

Na manhã dessa quinta (20), a Polícia Federal esteve em Viçosa, realizando a operação “Viciosa”, com o intuito de apreender uma carga de cigarros contrabandeados.

A equipe, realiza em Viçosa e em cidades da região, o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Federal, a operação visa combater uma quadrilha que atua no contrabando de cigarros na Zona da Mata, com foco em Viçosa, Ubá e Ponte Nova.

Nessa manhã, foram cumpridos sete mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Viçosa. As investigações estão sendo realizadas nos municípios de Cataguases, Coimbra, Dores de Turvo, Mercês, Ponte Nova, Rodeiro, Tocantins, Viçosa, Visconde do Rio Branco e Ubá.

Até o momento, já foram apreendidos mais de R$ 100 mil, além de cheques.

Os presos, serão encaminhados ao presidio Nelson Hungria, em Contagem, ficando à disposição da justiça.

Caso sejam condenados, os autores poderão ter pena equivalente há 8 anos.

Em Viçosa, a equipe já realizou os mandados e apreendeu cigarros contrabandeados em três estabelecimentos comerciais, sendo eles na Rua dos Passos e na rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Bom Jesus.

A operação teve início em 2018, após investigações apontarem que cigarros advindos do Paraguai, estariam sendo contrabandeados na região.

Até o presente momento, já foram realizadas diversas prisões e apreensões em todo o estado, contra indivíduos que faziam o transporte ilegal da mercadoria.