Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Após enchente histórica, Ubá recebe ações de limpeza e reconstrução
13 de março de 2020

A Prefeitura de Ubá informou nesta quinta-feira (12) um balanço das ações realizadas para reconstrução de pontos do município que foram atingidos após uma enchente histórica no dia 4 de março.

A Secretaria de Obras e de Meio Ambiente informou que a reconstituição do calçamento dos passeios da Avenida Beira-Rio está em andamento. A previsão é de conclusão até a próxima semana.

Passarela que liga o Bairro Fazendinha está sendo reconstruída em Ubá — Foto: Prefeitura de Ubá/Divulgação

Na ponte da Praça Agenor Barbosa, foi realizada a recuperação provisória dos guarda-corpos.

No Bairro Fazendinha, a passarela provisória de pedestres recebeu proteção (guarda-corpo) lateral. O acesso também foi cascalhado.

Equipes atuam no Córrego da Zueira desde a última terça-feira (10), visando o restabelecimento do acesso à comunidade. Foi realizada a construção de bueiro para fazer o dreno e recuperar a passagem da estrada.

Proteção lateral é colocada em área de risco em Ubá — Foto: Prefeitura de Ubá/Divulgação

Na ponte de entrada da estrada da Pedra Redonda é feita a recuperação da proteção lateral para restabelecimento de tráfego seguro.

Já na estrada de Ubari, foi iniciada nesta quinta-feira (12) a desobstrução no sentido distrito/centro. Na região do Amargoso é feita a construção da ponte próximo ao Chiquinho Leiteiro.

Na estrada da Miragaia sentido Alfenas, foi realizada a desobstrução da estrada próximo à granja do Lula Zanelli. Agora a estrada recebe patrolamento. Já em Ubá Pequeno, a Prefeitura faz a regularização e cascalhamento próximo à cachoeira.

No Córrego do Emboque, aterro próximo à ponte recebeu um reparo para garantir a recuperação da mesma. A Estrada da Barrinha passa por regularização, e a estrada do Córrego Santana está em fase de patrolamento e recebe fundo de pedreira.

Limpeza de bueiros é realizada em Ubá — Foto: Prefeitura de Ubá/Divulgação

O Executivo afirmou que a limpeza e desobstrução de bueiros é realizada em várias regiões da cidade. Em todos eles, grande quantidade de lixo foi retirada.

Na Beira-Rio e região do bairro Jardim Glória, já foi concluída a retirada de barro. A limpeza da região já começou pelos bairros Industrial, Cidade Jardim, entre outros. O Calçadão Deputado Ibrahim Jacob também recebe uma segunda limpeza. A Feira-Livre foi completamente lavada para o restabelecimento das atividades dos feirantes e recepção aos clientes.

A Secretaria de Obras relatou que a operação tapa-buracos segue por toda a cidade desde segunda-feira (9). Os serviços já passaram pela região dos bairros São Domingos, Eldorado, ruas Major Tito César, Belo Horizonte e São José; Praça Guido Marlière, Av. Senador Levindo Coelho, Padre Arnaldo Jansen. Região central, como Rua Mário Porto, Rafael Girardi, Antônio Batista, Capitão Ananias Teixeira de Abreu, Rua do Rosário, Antenor Machado, Av. Cristiano Roças e Beira-Rio próximo à rodoviária e policlínica.

Além disto, um semáforo foi instalado e já está em operação na Avenida Olegário Maciel, na esquina com a Rua Antônio Amato, de acesso à Praça Francisco Parma. A medida traz mais segurança e organiza o novo tráfego de veículos no local, no sentido bairro/centro.

Os ciclistas precisam estar atentos, já que a faixa especial foi desativada temporariamente.

O acesso à Praça Francisco Parma só é permitido no sentido centro/bairro.

Fonte: G1.