Prefeitura de Viçosa constrói barreiras sanitárias nos acessos ao município
21 de março de 2020

A partir da 00h desta segunda-feira (23), os acessos a Viçosa estarão restritos. A medida de quarentena é uma prevenção para impedir que o novo coronavírus chegue ao município e está prevista no Decreto Municipal nº 5.439/2020, assinado na sexta-feira (20), pelo prefeito Ângelo Chequer.
A instalação das barreiras sanitárias começou na manhã deste sábado (21). Serão 5 barreiras em rodovias e 19 em estradas que dão acesso aos distritos e zona rural. A atuação nas barreiras conta com 120 profissionais das secretarias de Obras, Agricultura e Saúde, Defesa Civil, Departamento de Trânsito e SAAE, com apoio das polícias Militar e Civil. Uma equipe formada por 36 seguranças de uma empresa privada vai colaborar com a vigilância da estrutura.
Alguns pontos serão interditados totalmente com barreiras físicas, principalmente na zona rural. Já nas rodovias, serão montadas barreiras com a presença de agentes de saúde e agentes de endemias que vão controlar os acessos, com base nas permissões estabelecidas pelo decreto. Todos os veículos que tiverem autorização de passagem serão pulverizados com produtos sanitizantes e desinfetantes.
Rodovias:
Áreas Rurais: