terça-feira, 9 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Vacina da Pfizer contra o coronavírus deve estar pronta para caráter emergencial em outubro

Vacina da Pfizer contra o coronavírus deve estar pronta para caráter emergencial em outubro
Josué Damacena/Reprodução

A farmacêutica Pfizer, comunicou nesta terça-feira, que poderia ter uma vacina pronta contra o novo Coronavírus (COVID-19). Para uso em caráter emergencial, caso aprovada nos testes de segurança.

Segundo o presidente executivo da Pfizer, Albert Bourla, se os órgãos reguladores de saúde aprovarem, os testes para vacina podem começar nos Estados Unidos a partir da próxima semana.

Dessa forma, os resultados do estudo poderiam chegar no próximo mês.

O diretor da empresa destacou que a Pfizer precisa realizar mais testes para garantir a segurança do procedimento.

Nesse sentido, caso todas as testagens forem aprovadas, a farmacêutica poderá começar a distribuir a vacina em caráter emergencial em setembro.

A aprovação para ampla distribuição também poderá sair até o final do ano, destacou Bourla.

“Esta é uma crise emergencial e uma solução é desesperadamente necessária para todos”, salientou o presidente da Pfizer.

Alemanha aprova primeiro teste clínico da vacina

O governo da Alemanha autorizou, na última quarta-feira (22), a realização dos primeiros testes clínicos de uma vacina contra o novo coronavírus.

Segundo o Instituto Paul-Ehrilich, órgão regulamentador do país, a aprovação foi resultado de uma cuidadosa avaliação de risco e benefício da vacina. O método a ser testado faz parte de um programa global de pesquisa.

Os testes terão como objetivo a dose correta a ser aplicada e avaliação da segurança e a eficiência do método preventivo.Trata-se da primeira fase, a segunda irá incluir voluntários com risco maior de serem afetados mais severamente pela COVID-19.

“É uma etapa importante no caminho para o desenvolvimento de vacinas seguras e eficazes contra o coronavírus para população da Alemanha e fora do país”, informou o Instituto.

Ao todo, serão 200 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, a testar o protótipo contra o novo coronavírus. Os testes serão realizados pela BioNTech e Pfizer.

Fonte: New York Post.