Dois pacientes que estavam internados com Covid-19 na Unidade Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde Santa Lúcia tiveram alta nesta segunda-feira (11).
Trata-se de uma idosa de 85 anos. Ela ficou internada durante cinco dias, após apresentar os sintomas ainda em casa.
O outro é um idoso de 89 anos anos. O paciente também estava se tratando na UTI do hospital e internou após apresentar insuficiência renal aguda. Durante os procedimentos, ele apresentou melhora e evoluiu sem precisar de intubação e hemodiálise. Nenhum dos dois pacientes utilizou ventilação mecânica.
Na saída para casa, os profissionais que cuidaram dos pacientes fizeram um corredor e aplaudiram os idosos pela a vitória.
De acordo com os médicos que atuam na UTI do hospital, atualmente a Casa de Saúde Santa Lúcia segue com três pacientes internados confirmados com coronavírus. Destes três, dois se encontra na UTI em estado grave e um no quarto, com possibilidade de ter alta nos próximos dias.
Além dos dois idosos, um médico que também foi infectado e estava internado há três dias, recebeu alta nesta segunda-feira.
Números da Covid-19 em Muriaé
De acordo com o último boletim epidemiológico, emitido pela Secretaria de Saúde do município neste domingo (10), até o momento, 40 pessoas foram infectadas com a Covid-19 na cidade. Com mais essas três altas realizadas hoje, o número de curados subiu para 17.
Neste sábado, o primeiro óbito foi registrado na cidade. Trata-se de José Maurício de Souza. Ele tinha 49 anos, com histórico de comorbidades e estava internado no Hospital São Paulo desde o dia 05 de abril. Na última sexta-feira ele teve complicações e precisou ser transferido para a UTI, mas não resistiu e morreu em menos de 24 horas.
Fonte : Rádio Muriaé