Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Filho e neto do ex-reitor da UFV Edson Potsch assumem cargos no Cruzeiro
27 de maio de 2020

'}}

O Cruzeiro oficializou que Edson Potsch, conhecido como Edinho e neto do ex-reitor da Universidade Federal de Viçosa, Edson Potsch, vai cuidar da área de marketing do clube. Filho do vice-presidente da Raposa, Lidson Potsch, Edinho, assumirá o posto de superintendente.

Edinho nasceu em Belo Horizonte, mas morou em Viçosa por bastante tempo. Seu pai, que também morou em Viçosa, atualmente trabalha como pediatra em Belo Horizonte e é o atual vice-presidente do Cruzeiro.

De acordo com o Cruzeiro, ele "terá a responsabilidade de ajudar a alavancar os negócios, valorizar o torcedor, além de traçar as ações de marketing para um momento histórico no clube, como a preparação para o centenário em 2021".

Conselheiro efetivo do clube há noves anos, Edson Potsch Magalhães Neto é empresário da área de publicidade, dono da empresa Sherpa42, agência de publicidade, e vai exercer cargo sem remuneração, segundo o clube. Aliás, a ideia é que todos os superintendentes não sejam remunerados na gestão de Sérgio Rodrigues.

- O maior desafio é resgatar a credibilidade da imagem do Cruzeiro. Infelizmente a nossa imagem foi muito arranhada e isso atrapalha na busca de receitas e na confiança do nosso torcedor, que é o nosso consumidor. Precisamos também valorizar ainda mais a nossa torcida, não só na capital como no interior, no Brasil e no mundo. Queremos também fortalecer as parcerias com as lojas oficiais, os parceiros e valorizar todos os patrocinadores, para que o Cruzeiro consiga trabalhar para eles como um gerador de negócios, e não somente como uma fonte de visibilidade de imagem. Já começamos a trabalhar no Centenário, que será um momento único e muito especial, não só para a instituição, como para toda a torcida - disse ele ao site do clube.

Advogado e já tendo atuado no TJD-MG, há 10 anos, Edson Potsch é o terceiro nome oficializado pelo Cruzeiro na gestão de Sérgio Rodrigues. Além dele, o clube já anunciou o ex-atacante Deivid para ser diretor técnico de futebol e Flávio Boson para ser superintendente jurídico.

Fonte: Globo Esporte.