A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Viçosa acaba de desmentir um boato espalhado através das redes sociais, que deixou os viçosenses em pânico. A mensagem alertava sobre um toque de recolher em Viçosa e Teixeiras, que teria sido decretado por bandidos. "RECEBI UMA MENSAGEM NO ZAP , ALGUEM TA SABENDO DE ALGUM A (sic) COISA, QUEO (sic) BANDIDOS ESTÃO DANDO ORDEM DE RECOLHER AMANHÃ E SABADO EM VIÇOSA E TEIXEIRAS E QUE ESTÃO FALANDO EM QUEIMAR ÔNIBUS E MATA (sic) QUEM ENCONTRA (sic) PELA FEENTE (sic)?. A COISA TA FEIA SE FOR VERDADE , NAO VOU PAGAR PRA VER !!!!! ".
O boato foi espalhado através de um perfil falso criado no Facebook e foi espalhada através das redes sociais após uma onda de assassinatos ocorrer em Viçosa. Em menos de uma semana seis homicídios foram registrados na cidade universitária, chegando a marca histórica de 31 homicídios em Viçosa.
Em um comunicado enviado a toda a imprensa, a assessora de comunicação da PM, Sargento Ivone, esclarece que não existe toque de recolher em Viçosa. "[...]E as pessoas irresponsáveis estão usando esse Facebook pra alarmar, pra amedrontar as pessoas. Comentando, inclusive, em toque de recolher [...] Isso não é verdade! Não Existe isso. O Serviço de Inteligência da PM já fez todo o seu trabalho sobre esse assunto e portanto comprovado: não existe toque de recolher".
Ainda segundo o comunicado o Setor de Inteligência da Polícia Militar está trabalhando para descobrir o autor da postagem, que deixou os viçosenses em pânico.
Confira o comunicado enviado à imprensa através da Assessora de Comunicação da PM de Viçosa, Sargento Ivone: