Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Eleições 2020: veja o número de candidatos de Viçosa, Ubá e Muriaé
2 de outubro de 2020

As principais cidades da Zona da Mata registraram aumento no número de candidatos a prefeito nesta eleição de 2020, em comparação com o pleito municipal de 2016.

Apesar do aumento no número de chapas que disputam a eleição majoritária, algumas cidades tiveram redução nas candidaturas ao Legislativo, como mostra o levantamento com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O período de registro das candidaturas terminou no último sábado (26) e ainda serão julgadas pelo TSE.

Confira abaixo as informações eleitorais de Viçosa, Ubá e Muriaé.

Viçosa

 

Vista parcial de Viçosa — Foto: Chico do Vale/Arquivo Pessoal

Vista parcial de Viçosa — Foto: Chico do Vale/Arquivo Pessoal

Em Viçosa, são nove candidatos à Prefeitura com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Desse total, duas candidaturas são de mulheres. Na eleição de 2016, foram três postulantes ao Executivo.

Confira os candidatos:

  • Brenda Santunioni (Patriota) - 51
  • Carlitos Meio Kilo (PSL) - 17
  • César Vieira (PROS) - 90
  • Doutor Omar (Republicanos) - 10
  • Dr. Glauco (PODE) - 19
  • Professor Idelmino (PCdoB) - 65
  • Raimundo Violeira (PSD) - 55
  • Sávio José (PT) - 13
  • Tia Lúcia (Cidadania) - 23

 

Para o Legislativo, são 266 candidatos que concorrem a 15 cadeiras na Câmara Municipal e 86 são mulheres, o que representa 32% do total de postulantes.

No último pleito, eram 256 candidatos a vereador, o que significa uma redução de 3,75% em relação a este ano.

Ubá

 

Cidade de Ubá — Foto: Guilherme Bergamini/ALMG

Cidade de Ubá — Foto: Guilherme Bergamini/ALMG

São oito candidatos à Prefeitura de Ubá para as eleições de 2020 que realizaram o registro de candidatura no TSE. Todos são homens. Em 2016, eram cinco candidatos ao Executivo.

Confira os candidatos:

  • André Squizzato (PT) - 13
  • Cabo Rômulo (PTC) - 36
  • Dirceu Ribeiro (PODE) - 19
  • Dr. Edson (DEM) - 25
  • Dr. Itamar (PSL) - 17
  • José Silva (PROS) - 90
  • Vadinho (Avante) - 70
  • Vicente Mota (Cidadania) - 23

 

Para o Legislativo, são 237 candidatos que disputam 11 cadeiras na Câmara Municipal em 2020. Desse total, são 82 mulheres, o que representa 34%.

Em 2016, eram 190 candidaturas, um aumento de quase 25% no número de postulantes para as eleições deste ano.

Muriaé

 

Sede da Prefeitura de Muriaé — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

Sede da Prefeitura de Muriaé — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

Em Muriaé, são cinco candidatos a prefeito para as eleições deste ano e todos são homens. Em 2016, foram três postulantes à Prefeitura da cidade.

Confira os candidatos:

  • Grego (PSD) - 55
  • Joel Abreu (PT) - 13
  • José Braz (PP) - 11
  • Manoel Carvalho (MDB) - 15
  • Silvin Soares (PRTB) - 28

 

Também nesta eleição, são 238 candidatos a vereador que disputam 17 vagas na Câmara Municipal. Deste total, 77 são mulheres, o que representa 32%.

Já em 2016, o número total de candidatos ao Legislativo da cidade era 274. Houve uma redução de 13%.