A Polícia Militar acabou de divulgar o balanço da "Operação Retomada" realizada na manhã desta quarta-feira 06, em Viçosa. Durante toda a manhã mais de 130 policiais fizeram diversas ações por toda a cidade, que resultaram na prisão de sete pessoas, drogas, armas, menores apreendidos por tráfico de drogas e diversos objetos, que podem ser frutos de roubos e assaltos cometidos na cidade.
A população de Viçosa foi acordada as 4 horas da manhã por 133 policiais militares, que em viaturas e helicópteros vistoriaram 22 endereços, onde poderiam estar suspeitos de cometerem crimes na cidade e locais usados para o tráfico de drogas. A operação foi divida em etapas: a primeira começou as 4h da manhã e terminou às 08h. Já, a segunda etapa começou por volta das 09h e terminou no início desta tarde.
Foram apreendidas 35 buchas de maconha, 3 balanças de precisão usadas para pesar drogas, 2 armas de fogo, a quantia de R$4.738,00 em dinheiro, uma nota de 1 Dólar, 6 aparelhos celulares, 4 pés de maconha, 23 tabletes de maconha prensada, materiais diversos para embalar droga, 8 pedras de crack e rádios comunicadores. Entre outros objetos, que podem ser fruto de roubos. Sete pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia.
O Comandante da 10º Cia Independente de Polícia Militar de Viçosa Tenente Coronel Wallace Brandão concedia uma entrevista exclusiva à Rádio Montanhesa FM 106,5 para falar sobre a operação no momento em que foi comunicado, que uma residencia na Rua santana no Centro de Viçosa era usada para tráfico de drogas.